• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A educação popular e a gestão democrática inserida dentro do currículo escolar

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - DANIELY DO ROSARIO.pdf (993.1Kb)
    Data
    2018
    Autor
    Rosário, Daniely do
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este artigo visa trabalhar com os principais pontos relativos a Educação Popular e Gestão Democrática, de modo a ressaltar seus conceitos, contextos e como devem ser aplicados, e, por fim, por que esse método de aplicação não obtem resultados eficientes. Com relação a Educação Popular, a ideia de valorizar a cultura popular e inseri-la no currículo acadêmico, é uma das possíveis resposta a exigência, cada vez maior, de que a pluralidade seja, não somente de reconhecida, mas também uma incluída após anos de marginalização. Já se tratando de Gestão Democrárica, esta também exalta a pluralidade, e faz com que a cidadania e a democracia sejam passíveis de serem praticadas em ambiente escolar, e, desse modo, aprendidos pelos educandos, tanto na teoria, quanto na ação. Além de, ao involver a comunidade no seio do espaço escolar, a Gestão Democrática também oferece maior qualidade do ensino, visto que, o currículo acadêmico se torna mais próximo a realidade, e, consequentemente, mais interessante, quando se há o envolvimento da sociedade para elaborá-lo. Cabe ressaltar que ambas as práticas, Educação Popular e Gestão Democrática, dependem de uma ativa participação da comunidade em que a escola se situa, o que é, comitantemente, a característica mais importante destes conceitos e a mais difícil de ser realizada.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/79711
    Collections
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão [84]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV