• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O desafio da Libras para ouvintes na Escola Graciela

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - JOCIMAR ALVES DO CARMO BELO.pdf (962.6Kb)
    Data
    2018
    Autor
    Belo, Jocimar Alves do Carmo
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este trabalho tem por finalidade problematizar a importância da Libras no contato do ouvinte com o surdo e os desafios a prática pedagógica em sala de aula a fim de diminuir as barreiras entre o sujeito surdo e o sujeito ouvinte. Visa ainda observar as possibilidades ainda observar as possibilidades de aprendizagem que são dinamizadas quando da presença do intérprete. A igualdade, oportunidade, respeito a diversidade e valorização das diferenças, são os princípios que vêm sustentando os processos inclusivos. A Libras apesar da sua grande importância para os sujeitos surdos e seus convívios ainda não é direito plenamente. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica, e observações realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental, no Município de Paranaguá onde são ofertadas aulas de libras para crianças ouvintes. Cabe ressaltar que deseja-se apresentar formas de como auxiliar os professores das escolas regulares perante a inclusão do aluno com deficiência auditiva em sala de aula. Com a pesquisa pode-se notar que na comunidade escolar são poucos os que se interessam para conhecer a Libras. A pesquisa comprova a importância da Libras para expansão das relações interpessoais com a comunidade escolar e a sociedade.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/79709
    Collections
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão [84]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV