Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarafon, Daniellept_BR
dc.contributor.authorGalbo, Camila Suhélenpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2022-10-20T22:40:47Z
dc.date.available2022-10-20T22:40:47Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79704
dc.descriptionOrientadora: Danielle Marafonpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem por objetivo tecer algumas considerações à atual forma de organização escolar, que vive e se relaciona intimamente com os pressupostos da educação bancária e é também, uma proposta de organização escolar baseada no desenvolvimento humano por meio do movimento, do corpo e das práticas corporais, tendo em vista os inúmeros benefícios, da correlação entre corpo e mente, para o aprendizado do bem viver, contrapondo o modelo mecanicista e competitivo, de segregação social e opressão. Buscando o despertar da autonomia por meio da livre expressão corporal e da educação sensível. Construindo a autonomia das crianças, partindo da realidade, dos interesses e necessidades delas, nesse sentido contribuindo para alcançar uma Gestão Democrática em respeito infância. Nosso aporte teórico teve como autores FREIRE (2017); MONTESSORI (1936); BERGE (1975), entre outros. Tivemos como instrumento de coleta de dados entrevista com os educandos e observação direta das práticas e métodos adotados pelos educadores, buscando uma resignificação dos objetivos escolares e a superação de paradigmas tradicionais.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEscolas - Administraçãopt_BR
dc.subjectGestão participativapt_BR
dc.titleDa gestão democrática ao respeito á infância : por uma educação pelo movimentopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples