• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Contribuições da educação popular e gestão democrática para construção e emancipação dos sujeitos : um olhar para as práticas pedagógicas

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - EDINA DA SILVA.pdf (256.5Kb)
    Data
    2018
    Autor
    Silva, Edina da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este artigo tem por objetivo problematizar as contribuições da educação popular e gestão democrática na construção e emancipação do sujeito. O estudo foi desenvolvido por meio do relato de vivências e experiências, na multiplicação de saberes, durante um curso de extensão onde foi desenvolvido um processo de multiplicação junto a profissionais da educação, alunos de graduação, magistério e líderes comunitários. Com propostas a partir de analises e busca em prol da transformação do sujeito a partir de uma consciência crítica de sua realidade durante encontros e reuniões três dias por semana. Visando o empoderamento do sujeito para que este torne-se protagonista de sua história, transformando sua realidade e assim a sua comunidade. O estudo apontou para tais possibilidades, por meio da reflexão das práticas pedagógicas que se preocupam em humanizar o ensino e aprendizagem do educando para a vida em sociedade. Criando e discutindo as considerações e significados da relação entre concepção de Educação Popular e gestão Democrática, na construção de saberes com relevância, onde e como buscar respostas, que auxiliem em seus objetivos por lutar a procura de seus direitos apoderando-se de saberes e assim modificar a sua realidade e transformar sua comunidade.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/79699
    Collections
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão [84]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV