Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVergara, Édina Mayer, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorLopes, Marili Moreirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2022-10-20T18:20:59Z
dc.date.available2022-10-20T18:20:59Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79683
dc.descriptionOrientadora: Édina Mayer Vergarapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como tema o processo de inclusão de criança com Transtorno Mental na Educação Infantil. Tendo como objetivo geral: analisar o processo de inclusão de Pessoa com Transtorno Mental em seus limites e possibilidades pedagógicas, tem como objetivos específicos: Investigar como o processo de inclusão na escola é efetivado; relacionar a inclusão e a aquisição da autonomia pela criança e discutir o papel da escola para que se efetivem aprendizagens. Tem como metodologia a pesquisa bibliográfica com autores da área da educação inclusiva como Leitão (2010), Rodrigues (2003), Coll (1995), entre outros que abordam a inclusão como imprescindível para a inserção social e laboral de Pessoas com Transtorno Mental. Concluiu-se que incluir no processo de ensino é proporcionar meios para o exercício tanto de sua autonomia quanto de outros direitos de sua cidadania ao longo de sua vida.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTranstorno mentalpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.titleO processo de inclusão da criança com transtorno mental na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples