Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDutra, Vandecy Silva, 1964-pt_BR
dc.contributor.authorGomes, Inalda de Oliveirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2022-10-20T17:59:53Z
dc.date.available2022-10-20T17:59:53Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79681
dc.descriptionOrientadora : Vandecy Silva Dutrapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo acompanhar casos diagnosticados de Transtorno Opositivo Desafiador nas séries iniciais da Escola Municipal Hugo Pereira Correa. Em alguns deles o TOD pode disfarçar sintomas do Espectro Autista e do Autismo. Dessa maneira a observação dos alunos nas séries iniciais, Ensino Fundamental I, é de extrema importância. Uma vez que o papel do professor, coordenador com demais integrantes da equipe pedagógica e famíla do discente, faz com que as chances de um diagnóstico mais preciso e início do tratamento adequado sejam mais eficazes proporcionando ao indivíduo uma qualidade de vida plena.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectCrianças - Aspectos psicológicospt_BR
dc.titleTranstorno opositor desafiador : acompanhamento de casos nas séries iniciais na rede municipal de ensino em Paranaguápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples