Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDutra, Vandecy Silva, 1964-pt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, Margarete Aparecidapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2022-10-20T15:44:16Z
dc.date.available2022-10-20T15:44:16Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/79678
dc.descriptionOrientadora : Vandecy Silva Dutrapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste estudo relata alguns olhares de professores do ensino regular que participaram do grupo de multiplicação do GPEDI, do polo da Escola Municipal "Professor João Rocha dos Santos" sobre a realidade da inclusão escolar de alunos autistas. Refletindo sobre práticas pedagógicas utilizadas para o auxílio do desenvolvimento da linguagem oral e na socialização do autista no contexto escolar, leis que garantem a educação inclusiva. Salientado intervenções através do uso de tecnologias assistivas, algo muito novo para os cursistas. Relato brevemente como essas intervenções são importantes para que aja a interação do aluno autista e o efetivo desenvolvimento. Com o levantamento de dados através de questionário semiestruturado, observou-se que os profissionais da educação almejam são capacitações mais efetivas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDeficiente mental - Educaçãopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.titleAutismo : o papel do professor no auxilio do desenvolvimento da linguagem oral e na socializaçãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples