Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHuf, Dulce Dirclair, 1955-pt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, Letícia Boslooper, 1995-pt_BR
dc.contributor.authorMercurio, Mayla Sabrina Baladelli, 1995-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-08-11T19:37:39Z
dc.date.available2022-08-11T19:37:39Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/77643
dc.descriptionOrientador: Dulce Dirclair Huf Baispt_BR
dc.descriptionArtigo (Licenciatura) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicas.pt_BR
dc.description.abstractResumo : A inclusão de alunos especiais nas escolares regulares é assegurada por lei e encontra-se em vigência no Estado do Paraná desde 2003. Com o intuito de melhor inserir esses alunos no contexto regular de ensino, é necessária a utilização de metodologias alternativas que atendam às especificidades desses discentes. Adicionalmente, a formação continuada dos profissionais da educação também é essencial para que haja a inclusão efetiva. Tendo em vista essas questões, este artigo teve como objetivo central a busca bibliográfica por trabalhos que descreveram propostas para a inclusão de alunos com necessidades especiais na educação regular do Estado do Paraná, bem como a qualificação continuidade professores, desenvolvidos nos últimos dez anos. Foi possível identificar através desta busca uma deficiência na produção de conteúdos que auxiliem os professores e as escolas no processo de inclusão. Dessa forma, a pesquisa educacional com foco na inclusão se faz necessária para que, futuramente, esses alunos especiais possam ser apropriadamente inseridos no contexto escolar comum.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectBiologia - Estudo e ensinopt_BR
dc.titlePráticas didático-pedagógicas para inclusão de alunos especiais no ensino regular do Estado do Paraná : uma revisãopt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples