Práticas didático-pedagógicas para inclusão de alunos especiais no ensino regular do Estado do Paraná : uma revisão
Data
2018Autor
Gonçalves, Letícia Boslooper, 1995-
Mercurio, Mayla Sabrina Baladelli, 1995-
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : A inclusão de alunos especiais nas escolares regulares é assegurada por lei e encontra-se em vigência no Estado do Paraná desde 2003. Com o intuito de melhor inserir esses alunos no contexto regular de ensino, é necessária a utilização de metodologias alternativas que atendam às especificidades desses discentes. Adicionalmente, a formação continuada dos profissionais da educação também é essencial para que haja a inclusão efetiva. Tendo em vista essas questões, este artigo teve como objetivo central a busca bibliográfica por trabalhos que descreveram propostas para a inclusão de alunos com necessidades especiais na educação regular do Estado do Paraná, bem como a qualificação continuidade professores, desenvolvidos nos últimos dez anos. Foi possível identificar através desta busca uma deficiência na produção de conteúdos que auxiliem os professores e as escolas no processo de inclusão. Dessa forma, a pesquisa educacional com foco na inclusão se faz necessária para que, futuramente, esses alunos especiais possam ser apropriadamente inseridos no contexto escolar comum.
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