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dc.contributor.advisorHansen, Fábio, 1978-pt_BR
dc.contributor.authorHubner, Ana Luísapt_BR
dc.contributor.otherNewton, Virgínia Lemos Leal, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.date.accessioned2021-12-20T17:39:17Z
dc.date.available2021-12-20T17:39:17Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/72850
dc.descriptionOrientador : Prof. Fábio Hansen e Virgínia Lemos Lealpt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Em 2021, sete em cada dez universitários brasileiros declararam enfrentar problemas relacionados à saúde mental. A pandemia da Covid-19 atuou como um elemento intensificador do quadro. O Brasil foi cenário de alto número de casos e mortes pelo novo Coronavírus, e as dificuldades em se adaptar ao cenário pandêmico somaram prejuízos à saúde física e mental. Considerando que o país é o quarto em número de usuários nas redes sociais, o debate acerca do bem-estar psicológico tem ganhado espaço na internet. Assim, há relevância em se reconhecer e analisar as narrativas sobre ensino remoto em tempos de pandemia, produzidas e compartilhadas por meio do Twitter, a partir de uma coleta qualitativa de conteúdo. Dessa forma, busca-se encontrar espaços de diálogo sobre a problemática, apontando uma entrada para essa discussão nos espaços de interação digital e também nos ambientes de ensino universitáriospt_BR
dc.description.abstractAbstract: In 2021, seven out of every ten Brazilian college students affirmed to suffer from mental health problems. The Covid-19 pandemic acted as a key intensifier element in this condition. Brazil had a high volume of infections and deaths by the new Coronavirus, and the difficulties in adapting to this pandemic scenario resulted in physical and mental health damages. Considering that Brazil is the fourth country with more social media users, this debate around psychological wellness has gained space on the internet. Thereby, there is relevance in recognizing and analyzing the narratives about remote learning in times of pandemic, produced and shared through Twitter, from a qualitative collection of content. This is how this study looks to find dialogue spaces about this problematic situation, indicating a starting point for these discussions in the digital interaction spaces and the university environment.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (24 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTwitter (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectEstudantes universitarios - Saudept_BR
dc.subjectCOVID-19 (doença)pt_BR
dc.subjectEducação - Saúde mentalpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.titleNão tenho psicólogo pra EAD : saúde mental e ensino universitário durante a pandemia da Covid-19 em tweetspt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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