Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFrederico, Guilherme Francisco, 1978-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.creatorPrado Junior, Silvio dopt_BR
dc.date.accessioned2024-12-12T19:43:02Z
dc.date.available2024-12-12T19:43:02Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/72583
dc.descriptionOrientador : Guilherme Francisco Fredericopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Em um mundo dinâmico, em que mudanças organizacionais, estruturais e de processos estão no cotidiano de todos, verifica-se a necessidade de agilidade, informação atualizada, colaboração, comunicação direta e alinhamento. No ambiente empresarial não é diferente, divergências entre objetivos e metas geram conflitos recorrentes, afinal, determinadas áreas possuem metas que para serem atingidas poderão afetar negativamente o objetivo de outra área e o conflito neste caso, muitas vezes é difícil de não ocorrer. A busca pela excelência de resultados de uma companhia exige alto nível operacional de suas equipes, sejam as áreas que estão diretamente ligadas com as exigências de mercado, escutando o mercado e suas ambições bem como áreas que precisam suportar e encontrar soluções para que as ambições sejam atendidas com alto grau de excelência e performance. Áreas alinhadas geram alta colaboração e a compreensão do objetivo principal. E este trabalho teve como foco analisar o processo de implementação de S&OP e seus resultados em uma indústria de desmonte de rocha. Foi possível verificar fatores relacionados à percepção das áreas envolvidas diretamente no plano de vendas e no plano de operações e à integração e colaboração que foi gerada, sendo parte de um processo de sustentação do crescimento de mercado vivido pela empresa. Concluise então que quanto maior o nível de alinhamento de objetivos e metas em áreas de diferentes diretorias, melhor e mais fácil será atingir o objetivo principal da companhia, que é o excelente atendimento ao cliente final, respeitando prazos, capacidades e volume de demanda.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectVendas - Administraçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectIndustriaspt_BR
dc.titleAnálise da implementação do processo de sales and operations planning (S&OP) em uma indústria de explosivos para desmonte de rochapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples