• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Análise da implementação do processo de sales and operations planning (S&OP) em uma indústria de explosivos para desmonte de rocha

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - SILVIO DO PRADO JUNIOR.pdf (407.0Kb)
    Date
    2021
    Author
    Prado Junior, Silvio do
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    Resumo: Em um mundo dinâmico, em que mudanças organizacionais, estruturais e de processos estão no cotidiano de todos, verifica-se a necessidade de agilidade, informação atualizada, colaboração, comunicação direta e alinhamento. No ambiente empresarial não é diferente, divergências entre objetivos e metas geram conflitos recorrentes, afinal, determinadas áreas possuem metas que para serem atingidas poderão afetar negativamente o objetivo de outra área e o conflito neste caso, muitas vezes é difícil de não ocorrer. A busca pela excelência de resultados de uma companhia exige alto nível operacional de suas equipes, sejam as áreas que estão diretamente ligadas com as exigências de mercado, escutando o mercado e suas ambições bem como áreas que precisam suportar e encontrar soluções para que as ambições sejam atendidas com alto grau de excelência e performance. Áreas alinhadas geram alta colaboração e a compreensão do objetivo principal. E este trabalho teve como foco analisar o processo de implementação de S&OP e seus resultados em uma indústria de desmonte de rocha. Foi possível verificar fatores relacionados à percepção das áreas envolvidas diretamente no plano de vendas e no plano de operações e à integração e colaboração que foi gerada, sendo parte de um processo de sustentação do crescimento de mercado vivido pela empresa. Concluise então que quanto maior o nível de alinhamento de objetivos e metas em áreas de diferentes diretorias, melhor e mais fácil será atingir o objetivo principal da companhia, que é o excelente atendimento ao cliente final, respeitando prazos, capacidades e volume de demanda.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/72583
    Collections
    • MBA em gestão estratégica [333]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV