Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPortulhak, Henrique, 1988-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorSantos, Helder Otávio Frelik dospt_BR
dc.date.accessioned2025-02-14T20:35:59Z
dc.date.available2025-02-14T20:35:59Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/71861
dc.descriptionOrientador : Henrique Portulhak.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo :O mercado brasileiro é um sistema extremamente volátil, incerto e arriscado para quem anseia empreender. Além da mudança constante do mercado, provocada pela globalização e ascensão da tecnologia, o sistema brasileiro proporciona entraves mais complexos no seu processo, apresentando uma burocracia morosa nos processos legais, alta carga tributária e, também, complexa e elevadas taxas de crédito no mercado financeiro. Compreendendo esse cenário hostil para o empreendedor brasileiro, é proposto, por meio desse projeto, o desenvolvimento conceitual de um sistema de medição de desempenho para uma microempresa que atua no segmento de distribuição, visando planejamento de seus objetivos, implementação de processos de melhoria e monitoramento dos resultados. Essa proposta de desenvolvimento é baseada no Balanced Scorecard (BSC) como ferramenta de gestão estratégica integrado ao planejamento estratégico da empresa. Os procedimentos do projeto, após a conferência de documentos e relatórios e análises fontes bibliográficas, possibilitaram a execução de um diagnóstico da empresa estudada e do mercado em que ela está atuando. Posteriormente, inicia-se o processo de desenvolvimento do Planejamento Estratégico e um sistema de medição de desempenho, com base na análise de indicadores e metas, para controle e monitoramento do desempenho organizacional. O processo de desenvolvimento do projeto teve, como base principal, conceitos e idealizações propostas pelos criadores do Balanced Scorecard, Robert Kaplan e David Norton (1996), com o intuito de desenvolver um projeto conciso e bem estruturado.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDesempenho - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectCanais de distribuiçãopt_BR
dc.subjectGestão de negociospt_BR
dc.titleModelagem conceitual do balanced scorecard como ferramenta gestão estratégica em uma empresa de distribuiçãopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples