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dc.contributor.authorMosson, Clarice Mariapt_BR
dc.contributor.otherHoeller, Silvana Cassia, 1989-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Gestão e Processo em Educação, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.date.accessioned2021-05-12T23:18:06Z
dc.date.available2021-05-12T23:18:06Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/70631
dc.descriptionOrientadora : Silvana Cassia Hoellerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Gestão e Processos Educacionais, Diversidade e Inclusãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractA proposta desse trabalho tem como objetivo fazer um resgate histórico do surgimento da Escola do Campo Municipal Professora Andréa Maria Scherreier Dias, no município de Araucária, 1949, apontando as modificações ocorridas com o processo da consolidação das escolas rurais, tendo como uma das consequências dessa ação a dualidade administrativa, onde atualmente a maioria das estruturas das Escolas do Campo são utilizadas também por Colégios Estaduais. Para isso busca-se fazer uma revisão bibliográfica fundamentada em autores como Boschilia (Coleção História de Araucária) e Tibucheski. O resultado deste trabalho procura mostrar como a trajetória dessa escola no município é importante para que se constitua uma educação do e no campo, buscando um sentimento de pertença que faça com que as pessoas queiram continuar em seu lugar.pt_BR
dc.format.extent17 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação - Históriapt_BR
dc.subjectEscolas - Administraçãopt_BR
dc.titleEducação do/no campo : tempos e espaços - consolidação das escolas e dualidade administrativapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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