• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão Escolar
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão Escolar
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Indisciplina na sala de aula : uma breve análise

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    E - SELMA MARIA DE MELLO DE S FREIRE.pdf (273.3Kb)
    Data
    2010
    Autor
    Freire, Selma Maria de Mello de S.
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente artigo intitulado indisciplina na sala de aula: uma breve análise é resultado de uma pesquisa bibliográfica e observações realizadas na prática educacional na Disciplina de Educação Física desde o ano de 1991, e acompanhamentos em conselhos de classe realizados na escola. O trabalho tem como objetivo principal aprofundar estudos e ampliar os conhecimentos acerca do tema, de forma que sirvam de subsídio para a compreensão dos educadores, e que, sobretudo, possam ajudar a estabelecer melhor relacionamento entre alunos e professores, amenizando assim, a indisciplina na sala de aula. A indisciplina é um dos principais problemas da escola nos dias de hoje, e se torna fonte de estresses e frustrações dos profissionais da área educacional, pois estes sentem dificuldades no desempenho de sua função. Desta forma, justifica-se a escolha do tema, pois se percebe que é de fundamental importância para os educadores, de modo que, encontrando possíveis saídas, lhes venham de encontro às suas necessidades. Inicialmente o trabalho discorre sobre o olhar histórico da indisciplina na sala de aula, e, segue com o conceito proposto por alguns autores. Discorrem-se ainda, sobre os fatores intrínsecos do próprio aluno, os modelos de práticas docentes incluindo a relaçäo entre professores e alunos. Na sequência apresenta os dados levantados durante o projeto de intervenção, como: as características e possíveis causas da indisciplina, as consequências que podem estar trazendo ao aluno e ao professor, o que poderia ser feito para auxiliar na solução do problema, as possíveis ações e resultados esperados. E para concluir o trabalho descrevem-se em poucas linhas as considerações finais.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/68633
    Collections
    • Gestão Escolar [99]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV