Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFlorindo, Paulo Cézarpt_BR
dc.contributor.otherSchneider, Gabriela, 1986-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Gestão Escolarpt_BR
dc.date.accessioned2021-01-21T18:41:58Z
dc.date.available2021-01-21T18:41:58Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68494
dc.descriptionOrientadora : Gabriela Schneiderpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem como objetivo discutir a avaliação do rendimento escolar, tendo em vista que esta sempre foi considerada uma grande problemática nas escolas públicas e privadas do país, faz-se necessário que ela seja discutida e repensada sob um novo olhar, a fim de proporcionar condições favoráveis para a formação integral do aluno a partir de um ensino de qualidade, demonstrar que a avaliação pode contribuir para a construção de um novo cenário, democratizando o ensino e não apenas medindo, classificando, excluindo, testando, verificando, domesticando, controlando e selecionando o aluno. A avaliação sob uma falsa neutralidade e objetividade é um instrumento que lança mão do sistema de ensino para o controle das oportunidades educacionais e para a dissimulação das desigualdades sociais que ela oculta sob a fantasia do dom natural e do mérito individualmente conquistado.pt_BR
dc.format.extent32 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.titleApontamento sobre a avaliação escolar na atualidade : conceito, funções e finalidadespt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples