Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDonadeli, Cíceropt_BR
dc.contributor.otherAnjos, Nara Angela dospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Gestão Escolarpt_BR
dc.date.accessioned2021-01-22T14:34:25Z
dc.date.available2021-01-22T14:34:25Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68326
dc.descriptionOrientadora : Nara Angela dos Anjospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.description.abstractResumo: Os problemas da aprendizagem observados nos alunos da 5ª série do Ensino Fundamental no Colégio Estadual Padre Silvestre Kandora estão relacionados não a um único fator, mas a diversos fatores que envolvem o processo de ensino aprendizagem. Este artigo vem questionar e verificar os principais problemas encontrados no desenvolvimento da Educação Escolar que encontramos na transição dos alunos das séries iniciais do Ensino fundamental para as séries finais do Ensino Fundamental. A partir daí procurar soluções para garantir um ensino que proporcione uma melhor qualidade e que as consequências sejam minimizadas nesta instituição de ensino. Com relação aos problemas da aprendizagem escolar há uma preocupação em investigar suas causas, como também os responsáveis e as possíveis soluções. O problema da aprendizagem escolar nos últimos anos tem sido bastante discutido na referida instituição com o objetivo de buscar soluções, onde se observa que não existe uma única causa. Neste artigo serão apresentados os problemas da defasagem de conteúdos e as ações que então sendo tomadas para minimizar as consequências. Destacando os índices de aprovação e reprovação dos últimos anos desta instituição de ensino e retratando a indagações dos profissionais da educação encontram no desenvolvimento da prática pedagógica em sala de aula. A causa do fracasso escolar não é só referente ao professor, nem aos métodos de ensino, nem a escola e nem ao sistema e sim dê todo um conjunto de fatores que interfere na educação escolar. Assim não se deve pensar a escola de forma isolada, e sim analisar todo o contexto que envolve a questão do ensino aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent23 f. : il., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDisturbios da aprendizagem nas criançaspt_BR
dc.subjectEnsino fundamental - Doençaspt_BR
dc.titleProblema de aprendizagem dos alunos na 5ª série do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples