• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão Escolar
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão Escolar
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Problema de aprendizagem dos alunos na 5ª série do ensino fundamental

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    E - CICERO DONADELI.pdf (161.7Kb)
    Data
    2010
    Autor
    Donadeli, Cícero
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Os problemas da aprendizagem observados nos alunos da 5ª série do Ensino Fundamental no Colégio Estadual Padre Silvestre Kandora estão relacionados não a um único fator, mas a diversos fatores que envolvem o processo de ensino aprendizagem. Este artigo vem questionar e verificar os principais problemas encontrados no desenvolvimento da Educação Escolar que encontramos na transição dos alunos das séries iniciais do Ensino fundamental para as séries finais do Ensino Fundamental. A partir daí procurar soluções para garantir um ensino que proporcione uma melhor qualidade e que as consequências sejam minimizadas nesta instituição de ensino. Com relação aos problemas da aprendizagem escolar há uma preocupação em investigar suas causas, como também os responsáveis e as possíveis soluções. O problema da aprendizagem escolar nos últimos anos tem sido bastante discutido na referida instituição com o objetivo de buscar soluções, onde se observa que não existe uma única causa. Neste artigo serão apresentados os problemas da defasagem de conteúdos e as ações que então sendo tomadas para minimizar as consequências. Destacando os índices de aprovação e reprovação dos últimos anos desta instituição de ensino e retratando a indagações dos profissionais da educação encontram no desenvolvimento da prática pedagógica em sala de aula. A causa do fracasso escolar não é só referente ao professor, nem aos métodos de ensino, nem a escola e nem ao sistema e sim dê todo um conjunto de fatores que interfere na educação escolar. Assim não se deve pensar a escola de forma isolada, e sim analisar todo o contexto que envolve a questão do ensino aprendizagem.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/68326
    Collections
    • Gestão Escolar [99]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV