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dc.contributor.advisorKlüppel, Marcos Eduardopt_BR
dc.contributor.authorGarcia, Alfeu Wilbar Marquespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2020-12-12T00:06:22Z
dc.date.available2020-12-12T00:06:22Z
dc.date.issued1980pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68182
dc.descriptionOrientador: Marcos Eduardo Klüppelpt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 84-90pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo constitui uma contribuição ao repensar do estágio do desempenho do processo legislativo do ensino brasileiro. Pretende indicar alguns caminhos para a compreensão concreta, para uma visão crítica da alternativa educacional que é a normatização do ensino como instrumentalização do processo educacional. Pretende questionar a atitude do educador, incompatível com as possibilidades de seu trabalho libertador, na medida em que conhecer a dimensão de dependência a um legalismo castrador, reforçador de um sistema educacional sem perspectivas, nem prospectivas para o povo brasileiro.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This study is a contribution to the analysis of the developmental level of the Brazilian instruction's legislative process. It intends to indicate a few ways to reach at an objective understanding necessary for a critical view of the educational alternative, that is, the regulation of instruction as an instrument of the educational process. The study intends to question the educator's attitude, considered incompatible with the possibilities of his liberating job, in the extent of his knowledge of the dependency to a castrating legalism which reinforces an educational system without perspectives or prospectives to the Brazilian people.pt_BR
dc.format.extent90 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectEducação - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA inversão conceitual no processo legislativo como bloqueio da produtividade educacional - Indicadorespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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