A inversão conceitual no processo legislativo como bloqueio da produtividade educacional - Indicadores
Resumo
Resumo: Este estudo constitui uma contribuição ao repensar do estágio do desempenho do processo legislativo do ensino brasileiro. Pretende indicar alguns caminhos para a compreensão concreta, para uma visão crítica da alternativa educacional que é a normatização do ensino como instrumentalização do processo educacional. Pretende questionar a atitude do educador, incompatível com as possibilidades de seu trabalho libertador, na medida em que conhecer a dimensão de dependência a um legalismo castrador, reforçador de um sistema educacional sem perspectivas, nem prospectivas para o povo brasileiro. Abstract: This study is a contribution to the analysis of the developmental level of the Brazilian instruction's legislative process. It intends to indicate a few ways to reach at an objective understanding necessary for a critical view of the educational alternative, that is, the regulation of instruction as an instrument of the educational process. The study intends to question the educator's attitude, considered incompatible with the possibilities of his liberating job, in the extent of his knowledge of the dependency to a castrating legalism which reinforces an educational system without perspectives or prospectives to the Brazilian people.
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