dc.contributor.advisor | Sá, Ricardo Antunes de, 1962- | pt_BR |
dc.contributor.author | Moreira, Clara Irany | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Magdalena Ros Tarifa da | pt_BR |
dc.contributor.author | Pietrochinski, Rosemari | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distância | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-10-17T13:50:44Z | |
dc.date.available | 2022-10-17T13:50:44Z | |
dc.date.issued | 2001 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/67344 | |
dc.description | Orientador : Ricardo Antunes de Sá | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Formação de Professores em Educação a Distância | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este trabalho trata-se de uma pesquisa de experimento, bibliográfica e de campo com método de abordagem hipotético-indutivo. Investigou-se a viabilidade do Ensino Médio a Distância, avaliando-o na prática pelas experiências. em EAD no CEAD Pólo Poty Lazarotto, tomando como referência 35 alunos que freqüentam essa instituição de ensino. A pesquisa apoiou-se no fato de se constatar que é insignificante o número de alunos aprovados no vestibular egressos do Ensino Médio a Distância, o que evidencia falhas do sistema educacional e dessa modalidade de ensino. A grande maioria dos alunos dessa modalidade são adultos que trabalham e tem pouco tempo para o estudo, mas distribuem a aprendizagem conforme seu tempo e ritmo. Estabelecem objetivos e metas a alcançar sendo
motivados pelas expectativas pessoais de uma vida e salários dignos. Em suma, a análise buscou as deficiências e acertos do Ensino Médio a distância com os alunos de referência visando corrigir rumos para definição de estratégias pedagógicas, que orientarão a direção de qualidade de modo que esta modalidade possa propiciando ao aluno, ingressar no 3° grau. Os parâmetros estabelecidos na avaliação do Ensino Médio a Distância no CEAD Poty Lazzarotto fundamentaram-se reflexão dos seguintes subtemas: A educação e a aprendizagem como um processo-social; Os fundamentos filosóficos e histórico da educação a distância; As perspectivas e rumos que o EAD, tende seguir e EAD e suas dificuldades. | pt_BR |
dc.format.extent | 77 f : il. color., grafs., tabs. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation | Disponível em formato digital | pt_BR |
dc.subject | Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
dc.subject | Educação permanente | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Monografias - Educação | pt_BR |
dc.title | A viabilidade do ensino médio continuado a distância do CEAD - Pólo Poty Lazzarotto | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização | pt_BR |