Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSá, Ricardo Antunes de, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Clara Iranypt_BR
dc.contributor.authorSilva, Magdalena Ros Tarifa dapt_BR
dc.contributor.authorPietrochinski, Rosemaript_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especializaçao em Educação a Distânciapt_BR
dc.date.accessioned2022-10-17T13:50:44Z
dc.date.available2022-10-17T13:50:44Z
dc.date.issued2001pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/67344
dc.descriptionOrientador : Ricardo Antunes de Sápt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Formação de Professores em Educação a Distânciapt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho trata-se de uma pesquisa de experimento, bibliográfica e de campo com método de abordagem hipotético-indutivo. Investigou-se a viabilidade do Ensino Médio a Distância, avaliando-o na prática pelas experiências. em EAD no CEAD Pólo Poty Lazarotto, tomando como referência 35 alunos que freqüentam essa instituição de ensino. A pesquisa apoiou-se no fato de se constatar que é insignificante o número de alunos aprovados no vestibular egressos do Ensino Médio a Distância, o que evidencia falhas do sistema educacional e dessa modalidade de ensino. A grande maioria dos alunos dessa modalidade são adultos que trabalham e tem pouco tempo para o estudo, mas distribuem a aprendizagem conforme seu tempo e ritmo. Estabelecem objetivos e metas a alcançar sendo motivados pelas expectativas pessoais de uma vida e salários dignos. Em suma, a análise buscou as deficiências e acertos do Ensino Médio a distância com os alunos de referência visando corrigir rumos para definição de estratégias pedagógicas, que orientarão a direção de qualidade de modo que esta modalidade possa propiciando ao aluno, ingressar no 3° grau. Os parâmetros estabelecidos na avaliação do Ensino Médio a Distância no CEAD Poty Lazzarotto fundamentaram-se reflexão dos seguintes subtemas: A educação e a aprendizagem como um processo-social; Os fundamentos filosóficos e histórico da educação a distância; As perspectivas e rumos que o EAD, tende seguir e EAD e suas dificuldades.pt_BR
dc.format.extent77 f : il. color., grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectMonografias - Educaçãopt_BR
dc.titleA viabilidade do ensino médio continuado a distância do CEAD - Pólo Poty Lazzarottopt_BR
dc.typeMonografia Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples