• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação à distância
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação à distância
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A viabilidade do ensino médio continuado a distância do CEAD - Pólo Poty Lazzarotto

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    E - CLARA IRANY MOREIRA.pdf (1.803Mb)
    Data
    2001
    Autor
    Moreira, Clara Irany
    Silva, Magdalena Ros Tarifa da
    Pietrochinski, Rosemari
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho trata-se de uma pesquisa de experimento, bibliográfica e de campo com método de abordagem hipotético-indutivo. Investigou-se a viabilidade do Ensino Médio a Distância, avaliando-o na prática pelas experiências. em EAD no CEAD Pólo Poty Lazarotto, tomando como referência 35 alunos que freqüentam essa instituição de ensino. A pesquisa apoiou-se no fato de se constatar que é insignificante o número de alunos aprovados no vestibular egressos do Ensino Médio a Distância, o que evidencia falhas do sistema educacional e dessa modalidade de ensino. A grande maioria dos alunos dessa modalidade são adultos que trabalham e tem pouco tempo para o estudo, mas distribuem a aprendizagem conforme seu tempo e ritmo. Estabelecem objetivos e metas a alcançar sendo motivados pelas expectativas pessoais de uma vida e salários dignos. Em suma, a análise buscou as deficiências e acertos do Ensino Médio a distância com os alunos de referência visando corrigir rumos para definição de estratégias pedagógicas, que orientarão a direção de qualidade de modo que esta modalidade possa propiciando ao aluno, ingressar no 3° grau. Os parâmetros estabelecidos na avaliação do Ensino Médio a Distância no CEAD Poty Lazzarotto fundamentaram-se reflexão dos seguintes subtemas: A educação e a aprendizagem como um processo-social; Os fundamentos filosóficos e histórico da educação a distância; As perspectivas e rumos que o EAD, tende seguir e EAD e suas dificuldades.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/67344
    Collections
    • Educação à distância [213]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV