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dc.contributor.advisorBaptista, Paulo de Paulapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorPaulino, Karime de Fátimapt_BR
dc.date.accessioned2024-10-02T20:19:58Z
dc.date.available2024-10-02T20:19:58Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66972
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Paulo Baptistapt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Tendo por base a premissa de se revitalizar o desempenho de serviços, enfocou-se o reposicionamento de marcas como fator de ampliar a ação destes, em mercados de elevada competitividade. E necessário estar sempre em sintonia com as mudanças tecnológicas e de mercado, atendendo as necessidades dos consumidores que optarão por outro produto ou serviço caso não estejam satisfeitos. A opção pela construção de uma marca talvez seja uma alternativa as flutuações de mercado, criando um vinculo emotivo com o consumidor, aumentando a previsibilidade da demanda e as margens de lucro, já que o consumidor tende a pagar mais por uma marca, o que se pode traduzir em vantagem competitiva para a empresa. O objetivo do estudo foi analisar as mudanças essenciais necessárias para a revitalização da marca e como o reposicionamento pode se constituir em um fator de melhoria no desempenho de produtos e serviços. Pautado em um estudo de caso exploratório - o da Empresa de telefonia TIM - os resultados apontaram para a eficácia dos efeitos resultantes da ampla estratégia de reposicionamento. A TIM emergiu da crise de 2008 e recuperou sua participação no mercado, antes perdida pela concorrência acirrada dos serviços. Finaliza-se com a validação das premissas que as mudanças reais e simbólicas podem reposicionar o produto e serviço, e, por decorrência, melhorar o seu desempenho competitivo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectTelecomunicaçõespt_BR
dc.titleAnálise de reposicionamento da marca : estudo de caso : Tim Celularpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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