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    Análise de reposicionamento da marca : estudo de caso : Tim Celular

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    KARIME DE FATIMA PAULINO.pdf (12.61Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Paulino, Karime de Fátima
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Tendo por base a premissa de se revitalizar o desempenho de serviços, enfocou-se o reposicionamento de marcas como fator de ampliar a ação destes, em mercados de elevada competitividade. E necessário estar sempre em sintonia com as mudanças tecnológicas e de mercado, atendendo as necessidades dos consumidores que optarão por outro produto ou serviço caso não estejam satisfeitos. A opção pela construção de uma marca talvez seja uma alternativa as flutuações de mercado, criando um vinculo emotivo com o consumidor, aumentando a previsibilidade da demanda e as margens de lucro, já que o consumidor tende a pagar mais por uma marca, o que se pode traduzir em vantagem competitiva para a empresa. O objetivo do estudo foi analisar as mudanças essenciais necessárias para a revitalização da marca e como o reposicionamento pode se constituir em um fator de melhoria no desempenho de produtos e serviços. Pautado em um estudo de caso exploratório - o da Empresa de telefonia TIM - os resultados apontaram para a eficácia dos efeitos resultantes da ampla estratégia de reposicionamento. A TIM emergiu da crise de 2008 e recuperou sua participação no mercado, antes perdida pela concorrência acirrada dos serviços. Finaliza-se com a validação das premissas que as mudanças reais e simbólicas podem reposicionar o produto e serviço, e, por decorrência, melhorar o seu desempenho competitivo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/66972
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

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