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dc.contributor.advisorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorSilva, Cintia Lizpt_BR
dc.date.accessioned2024-09-25T20:10:43Z
dc.date.available2024-09-25T20:10:43Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66627
dc.descriptionOrientador: Paulo Henrique Muller Pradopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O estudo do Marketing de Relacionamento e de grande importância para o desenvolvimento do marketing. Com o aumento da tecnologia e a relativa similaridade entre os produtos oferecidos por uma empresa, pode-se dizer que quando o cliente adquire um produto ou serviço, acaba por comprar também o relacionamento com o fornecedor deste. O advento da portabilidade acirrou a já grande competitividade existente entre as empresas de telefonia móvel. Esta importante mudança nos regulamentos da atividade levou a uma necessidade de diferenciação através dos serviços, fazendo com que a maneira mais eficaz de atrair e manter clientes seja uma boa estratégia de marketing de relacionamento. Nesta circunstancia, a empresa Oi de telefonia, que adquiriu recentemente a Brasil Telecom, assumiu como prerrogativa um maciço investimento em marketing, de forma a priorizar seu relacionamento com seus clientes. Este trabalho busca demonstrar como essa estratégia de marketing diferenciou a Oi telefonia de outras empresas no mesmo ramo, bem como esclarecer os principais conceitos relativos ao marketing, principalmente o marketing de relacionamento.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectSistemas de telefonia celularpt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento no mercado de telefoniapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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