Marketing de relacionamento no mercado de telefonia
Resumo
Resumo: O estudo do Marketing de Relacionamento e de grande importância para o desenvolvimento do marketing. Com o aumento da tecnologia e a relativa similaridade entre os produtos oferecidos por uma empresa, pode-se dizer que quando o cliente adquire um produto ou serviço, acaba por comprar também o relacionamento com o fornecedor deste. O advento da portabilidade acirrou a já grande competitividade existente entre as empresas de telefonia móvel. Esta importante mudança nos regulamentos da atividade levou a uma necessidade de diferenciação através dos serviços, fazendo com que a maneira mais eficaz de atrair e manter clientes seja uma boa estratégia de marketing de relacionamento. Nesta circunstancia, a empresa Oi de telefonia, que adquiriu recentemente a Brasil Telecom, assumiu como prerrogativa um maciço investimento em marketing, de forma a priorizar seu relacionamento com seus clientes. Este trabalho busca demonstrar como essa estratégia de marketing diferenciou a Oi telefonia de outras empresas no mesmo ramo, bem como esclarecer os principais conceitos relativos ao marketing, principalmente o marketing de relacionamento.
Collections
- Marketing empresarial [490]