Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLanzarini, Ernildo Josépt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorLeite, Regis Augusto de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2023-08-14T19:55:13Z
dc.date.available2023-08-14T19:55:13Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/66617
dc.descriptionOrientador: Ernildo Jose Lanzarinipt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negociospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A responsabilidade sócio-ambiental em que as empresas estão comprometidas praticando ações que humanizam a relação capital e sociedade, e o diferencial competitivo que os consumidores estão se atentando, pois o desenvolvimento sustentável e a maneira de garantir a continuidade das empresas que exploram os recursos naturais e a mão de obra humana. O futuro não depende apenas de ações contingenciais, mas sim de planejamento estratégico e marketing ético, oferecendo ao mercado produtos e serviços politicamente corretos. A ética e um tema subjetivo, em que sua aplicação nas empresas e interpretada e adaptada de acordo com a filosofia que e administrada, ou seja, conveniente aos interesses do capital. Esta postura contamina todos os colaboradores da empresa causando uma competitividade interna em que muitos são prejudicados por alguns colegas que por ganancia e egoísmo tomam o relacionamento conflitante. Cabe ao gestor administrar estes conflitos e focar um relacionamento com o objetivo de melhorar o ambiente interno, refletindo assim para o externo tomando a empresa reconhecida no mercado pela conduta exemplar e respeitosa que pratica.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.titleA ética na era da globalização como diferencial competitivopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples