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dc.contributor.advisorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.creatorZanardo, Fabio Fariaspt_BR
dc.date.accessioned2024-09-20T18:38:17Z
dc.date.available2024-09-20T18:38:17Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65942
dc.descriptionOrientador: Paulo Pradopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Nos últimos anos houve uma evolução significativa na taxa de sobrevivência das micro e pequenas empresas, mesmo assim segundo o SEBRAE, o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, a metade delas fecha antes de completar dois anos de operações. Diante destes números muitos estudos são desenvolvidos para levantar as estatísticas da mortalidade e suas causas, este trabalho tem o intuito de além de indicar estas causas, contextualizar as mesmas, sugerir ferramentas de marketing que podem ser utilizadas por micro e pequenos empresários para que uma estratégia seja bem planejada a fim garantir uma existência sustentável.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresas - Falênciapt_BR
dc.titleAnálise das principais causas da mortalidade prematura das micro e pequenas empresas brasileiraspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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