• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A influência da inserção de merchandising turístico nas telenovelas brasileiras

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    NATALIA VEIGA MARZAGAO.pdf (5.036Mb)
    Data
    2009
    Autor
    Marzagão, Natalia Veiga
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O marketing pode ser aplicado em diversas áreas de atuação social, cultural e econômica. Dentre essas atividades, neste trabalho, será considerada, como foco, a dimensão do papel turístico que ele pode manifestar. A atividade turística desenvolveu-se ao longo do tempo através de uma intensificação das possibilidades de movimentação e transporte da população. Esse desenvolvimento demandou o surgimento de uma atuação de marketing de forma a instigar os consumidores a se deslocarem com base em diversos motivos como lazer, trabalho, religião e esporte. Desse modo, o marketing turístico passou a ser utilizado como instrumento de impulsão e intensificação do deslocamento humano. Esse deslocamento centralizou-se em espaços definidos como cidades e centros culturais e religiosos. Nesse contexto, são fundamentais o estudo e a investigação das repercussões que o marketing turístico pode acarretar para determinadas localidades e regiões. As telenovelas foram grandes veiculadoras das novas técnicas de incremento turístico dentre a população e, em razão de sua dimensão massificada, foi capaz de causar transformações significativas nas localidades divulgadas. No trabalho foram utilizados métodos descritivos e qualitativos além do emprego e coleta de dados, revistas, artigos e livros.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/65337
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV