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dc.contributor.advisorTelma, Romeu Rössler, 1944-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorMarzagão, Natalia Veigapt_BR
dc.date.accessioned2024-09-18T19:58:00Z
dc.date.available2024-09-18T19:58:00Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65337
dc.descriptionOrientador: Romeu Telmapt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O marketing pode ser aplicado em diversas áreas de atuação social, cultural e econômica. Dentre essas atividades, neste trabalho, será considerada, como foco, a dimensão do papel turístico que ele pode manifestar. A atividade turística desenvolveu-se ao longo do tempo através de uma intensificação das possibilidades de movimentação e transporte da população. Esse desenvolvimento demandou o surgimento de uma atuação de marketing de forma a instigar os consumidores a se deslocarem com base em diversos motivos como lazer, trabalho, religião e esporte. Desse modo, o marketing turístico passou a ser utilizado como instrumento de impulsão e intensificação do deslocamento humano. Esse deslocamento centralizou-se em espaços definidos como cidades e centros culturais e religiosos. Nesse contexto, são fundamentais o estudo e a investigação das repercussões que o marketing turístico pode acarretar para determinadas localidades e regiões. As telenovelas foram grandes veiculadoras das novas técnicas de incremento turístico dentre a população e, em razão de sua dimensão massificada, foi capaz de causar transformações significativas nas localidades divulgadas. No trabalho foram utilizados métodos descritivos e qualitativos além do emprego e coleta de dados, revistas, artigos e livros.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectTelenovelaspt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.titleA influência da inserção de merchandising turístico nas telenovelas brasileiraspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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