• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância da comunicação interpessoal e do marketing pessoal no ambiente de trabalho

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ALYNE SIMER DE LIMA GAIER.pdf (1.692Mb)
    Data
    2009
    Autor
    Gaier, Alyne Simer de Lima
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Através do estudo que segue pretende-se demonstrar a importância do desenvolvimento das competências de comunicação interpessoal e marketing pessoal na vida profissional, pois o homem como ser social procurou desde a antiguidade formas de interagir e de se comunicar com seus semelhantes, seja através de gestos, escrita ou fala. Na atualidade isto não e diferente, a comunicação está presente em tudo que fazemos, sendo fundamental nos negócios, e é justamente através do desenvolvimento de uma boa comunicação interpessoal que os indivíduos conseguem interagir como mundo e dar início a sua vida profissional. Para construir uma Comunicação interpessoal eficaz é essencial o entendimento deste processo e o conhecimento das formas de comunicaçao bem como de suas vantagens. A comunicação interpessoal assertiva pode auxiliar e muito na construção da imagem de um individuo, mas para o crescimento profissional acontecer é necessário que esta imagem, seja acompanhada de características éticas, sociais e humanas, por esta razão este estudo estende-se ao marketing pessoal que e descrito não como um culto a vaidade, mas sim como uma forma de vender tais características, expondo ao mundo o valor do individuo. A construção de uma marca pessoal consistente e um trabalho árduo, que exigira disciplina, humildade e responsabilidade não só para responder tecnicamente sobre seus atos, mas também para corresponder as expectativas do mercado sobre o individuo, e assim torna-se fundamental o conhecimento dos erros comportamentais que podem afetar esta imagem, pois só assim o profissional poderá evitá-los, comportando-se de maneira apropriada ao ambiente de trabalho.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/65319
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV