Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.creatorFerreira, Eduardo Pinheiropt_BR
dc.date.accessioned2023-08-11T18:30:14Z
dc.date.available2023-08-11T18:30:14Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65313
dc.descriptionOrientador: Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: No universo das empresas o planejamento estratégico, permite estabelecer os objetivos e as potencialidades da empresa, além de orientar o melhor aproveitamento dos recursos utilizados pela organização, e pouco utilizado, e tais organizações apresentam-se ineficientes no processo estratégico, seja pela complexidade desta ferramenta, seja por suas características de gestão. Assim, faz-se necessária abordar o planejamento estratégico de forma menos complexa e formal e, principalmente, considerando-se as suas principais características de gestão: estruturais, comportamentais e contextuais. O presente trabalho teve como objetivo demonstrar a importância do desenvolvimento de um Planejamento Estratégico de Marketing para as empresas e indústrias, atualmente com o mundo globalizado as empresas precisam estar preparadas para os desafios do mercado. Utilizando-se desta ferramenta de marketing que e o Planejamento Estratégico as empresas podem seguir um caminho pré estabelecido através de analises do seu micro e macro ambientes e com isso evitar possíveis erros que possam comprometer o crescimento da empresa. E também este trabalho teve como objetivo explanar a atuação do Planejamento estratégico de Marketing dentro das empresas formulando hipóteses por meio de uma pesquisa bibliográfica de trabalhos que contribuirão nesta área de conhecimento.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMarketing - Planejamentopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico de marketingpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples