• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Os desafios na educação de jovens e adultos, na perspectiva de uma educação inclusiva no Colégio Estadual Professora "Maria de Lourdes Rodrigues Morozowski"

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA JUNIOR.pdf (991.8Kb)
    Data
    2018
    Autor
    Oliveira Junior, Antonio Carlos de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente trabalho tem como objetivo de refletir sobre a prática pedagógica, escolar, considerando: O conflito geracional, os aspectos culturais e as especificidades da Educação de Jovens e Adultos. Como também orientar a Comunidade Escolar, por meio da Instituição de Ensino sobre o Acesso a Educação para todos, com Qualidade e Sucesso Escolar. Os comportamentos, os encaminhamentos, o desenvolvimento dos alunos, sujeitos de direitos da Modalidade de Ensino, no Colégio Estadual Professora "Maria de Lourdes Rodrigues Morozowski", situado no município de Paranaguá, PR. foi realizada a pesquisa qualitativa, com observações diárias aos participantes do próprio colégio, entrevista semi-estruturada no início do 2º semestre de 2018, nos meses de agosto e setembro, através do diálogo e roda de conversa, havendo uma troca de experiência, na relação direta e respeitosa, com o entrevistado e acompanhamento no dia a dia, com alunos, Equipe Pedagógica, professores e agentes educacionais da Modalidade de Ensino com boa relação interpessoal. Como se dá a Organização do Trabalho Pedagógico. Reflexão sobre a postura, metodologias adotadas dos profissionais da EJA e as possíveis intervenções pedagógicas. O relato dos resultados obtidos, decorrentes destes estudos, de acordo com as atividades propostas e respectivas considerações. Valorização das diferenças humanas e trabalho em prol da igualdade de oportunidades, com finalidade de uma Escola mais justa, acolhedora e humana, na perspectiva de uma Educação Inclusiva.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/65199
    Collections
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão [84]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV