As inovações administrativas que geram aumento de competitividade nas empresas de representação comercial do ramo moveleiro
Visualizar/ Abrir
Data
2009Autor
Carvalho, Esmeralda de Fatima Placido de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: No ambiente competitivo dos dias atuais, o canal de distribuição exerce forte relação com o mercado em que a organização atua, influenciando também nos custos dos produtos. As empresas precisam estar preparadas para atender as exigências dos clientes que mudam constantemente. E importante contar com pessoas que tenham conhecimento do mercado, para planejar ações que garantam aumento de competitividade e perenidade. Neste sentido este
trabalho pretende abordar autores que demonstram esta influência e os fatores que influenciam o administrador a reconhecer a importância de manter o representante comercial no seu elo de distribuição. Verificando também quais os aprimoramentos administrativos que este elo deve praticar para ganhar prestígio perante os clientes e a fábrica representada. Foram realizadas pesquisa com fabricantes, representantes, transportadoras e lojistas varejistas. Este estudo possibilitou a identificação de variáveis que podem afetar o sucesso das organizações.
Collections
- Gestão de negócios [532]