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dc.contributor.advisorTelma, Romeu Rössler, 1944-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorLeite, Higor Vinicius dos Reispt_BR
dc.date.accessioned2024-09-04T16:43:20Z
dc.date.available2024-09-04T16:43:20Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/65048
dc.descriptionOrientador: Romeu Telmapt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Quando se está trabalhando em um mercado globalizado com concorrentes altamente preparados e muitas vezes desleais, conhecer e entender o comportamento do consumidor e processo de decisão de compra tem se tornado um fator decisivo para a continuidade de qualquer negócio, principalmente quando ele está inserido no varejo que abre um leque de opções para o consumidor tomar sua decisão final. Entendo a relevância deste assunto esta pesquisa acadêmica tem como objetivo entender os fatores envolvidos no comportamento e na decisão do cliente, para tanto foi tornado como base o grupo de clientes que compram sandálias e mais especificamente da marca Havaianas. Para chegar a conclusões relevantes este projeto foi embasado no referencial teórico de vários autores e estudiosos do assunto, como por exemplo, Engel, Blakwell e Miniard (2000) que afirma que o comportamento do consumidor e definido como as atividades diretamente envolvidas em obter, consumir, e dispor de produtos e serviços, incluindo os processos decisórios que antecedem ou sucedem estas ações. Também foram usadas pesquisas de campo, com o objetivo de compreender o comportamento do consumidor; foi escolhido um grupo de usuários de sandálias Havaianas que puderam opinar e responder questões relativas ao seu consumo. Ao analisar estas informações chegamos a descobertas relevantes e deixamos isso registrado nas hipóteses levantadas e nas sugestões de novas pesquisas que certamente contribuirão para um maior entendimento deste relevante tema.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumidores - Preferênciapt_BR
dc.titleHavaianas, por quê todo mundo usa? : um estudo teórico-empírico sobre o comportamento do consumidor e processo de decisão de comprapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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