• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Havaianas, por quê todo mundo usa? : um estudo teórico-empírico sobre o comportamento do consumidor e processo de decisão de compra

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    HIGOR VINICIUS DOS REIS LEITE.pdf (6.075Mb)
    Data
    2008
    Autor
    Leite, Higor Vinicius dos Reis
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Quando se está trabalhando em um mercado globalizado com concorrentes altamente preparados e muitas vezes desleais, conhecer e entender o comportamento do consumidor e processo de decisão de compra tem se tornado um fator decisivo para a continuidade de qualquer negócio, principalmente quando ele está inserido no varejo que abre um leque de opções para o consumidor tomar sua decisão final. Entendo a relevância deste assunto esta pesquisa acadêmica tem como objetivo entender os fatores envolvidos no comportamento e na decisão do cliente, para tanto foi tornado como base o grupo de clientes que compram sandálias e mais especificamente da marca Havaianas. Para chegar a conclusões relevantes este projeto foi embasado no referencial teórico de vários autores e estudiosos do assunto, como por exemplo, Engel, Blakwell e Miniard (2000) que afirma que o comportamento do consumidor e definido como as atividades diretamente envolvidas em obter, consumir, e dispor de produtos e serviços, incluindo os processos decisórios que antecedem ou sucedem estas ações. Também foram usadas pesquisas de campo, com o objetivo de compreender o comportamento do consumidor; foi escolhido um grupo de usuários de sandálias Havaianas que puderam opinar e responder questões relativas ao seu consumo. Ao analisar estas informações chegamos a descobertas relevantes e deixamos isso registrado nas hipóteses levantadas e nas sugestões de novas pesquisas que certamente contribuirão para um maior entendimento deste relevante tema.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/65048
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV