O marketing social e a gestão de empresas socialmente responsáveis
Resumo
Resumo: Estamos em uma fase em que a Responsabilidade Social Corporativa encontra-se em vigore em crescente expansão. Diversos empresários já estudam seus conceitos e fundamentos afim de proporcionar uma melhoria de vida para a sociedade em que atua assim como também passam a se preocupar na preservação do meio ambiente. Utilizando dessa ação, que deve ser antes de tudo voluntária, as empresas utilizam o trabalho realizado como uma estratégia de marketing focando sua marca como empresa socialmente responsável seguindo, dessa forma, uma nova tendência em vigor, a do consumidor consciente. O trabalho, utilizando deste enfoque, mostra a relação do marketing social com a responsabilidade social empresarial e todos os envolvidos nesse meio que sofrem as boas consequências das praticas, quando bem adotadas. Outro ponto importante do trabalho está ligado as maneiras e praticas que qualquer empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte, pode adotar a fim de implantar táticas socialmente responsáveis colaborando para uma sociedade mais justa e reconhecendo dessa forma sua parcela de responsabilidade perante a sociedade e o meio ambiente.
Collections
- Gestão de negócios [506]