• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A busca de informaçao e conhecimento de marketing para negócios nas micro e pequenas organizaçoes comerciais em Curitiba

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ANTONIO CELSO DE ANDRADE.pdf (9.972Mb)
    Data
    2008
    Autor
    Andrade, Antonio Celso de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Como está sendo tratada a busca de informação e conhecimento de marketing para negócios nas organizações comerciais de Curitiba, os gestores destas empresas dão importância a este assunto tao pertinente para o desenvolvimento e solidez destas instituições. Para se fortalecer num mercado cada vez mais voraz e de concorrência acirrada, e preciso estar informado, ter conhecimento de estratégias de marketing, das ferramentas cabíveis para que estes micro e pequenos empresários comerciais não entrem nas estatísticas dos empreendedores que encerram suas atividades por má administração de seus negócios. E com tantos cursos, palestras, entrevistas, seminários sobre este tema, e impossível que essas pessoas não vão atrás de profissionalismo na administração de suas empresas. As oportunidades de conhecimento e informação estão a disposição de todos, só basta ter visão para dar um grande passo na direção correta para ser competitivo e eficaz no mercado. Pesquisas demonstram que os empreendedores que correm atrás destas ferramentas de gestão tem mais chance de se manter no mercado e de crescer nele. Os gigantes do mercado mundial como a coca-cola, nike, volvo, entre outras tantas que já estão mais do que consolidadas, estão sempre atrás da informação, na busca de colaboradores capacitados através do conhecimento, para sempre estarem no topo das melhores empresas do mundo. Por que, os micro e pequenos comerciantes desprezam essas armas na manutenção de suas organizações, não basta abrir um negócio e esperar o cliente entrar, tem que se fundamentarem em estudos, planejamentos estrategias, para sobreviver no mundo empresarial. Esta pesquisa tem por objetivo avaliar a busca destas empresas pela informação e conhecimento, quais órgãos e entidades que disponibilizam estes recursos. O grau de satisfação e melhoria nas empresas que se favorecem com estas ferramentas e dar o parecer final para que os empresários revejam seus ideais, mudem suas postura, as mudanças traz novos desafios e os desafios trazem motivações para evoluir pessoalmente e profissionalmente.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/64349
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV