Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSteiner Neto, Pedro José, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorBarreto, Emilianopt_BR
dc.date.accessioned2024-04-15T19:05:50Z
dc.date.available2024-04-15T19:05:50Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64237
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Pedro José Steiner Netopt_BR
dc.descriptionMonografia (Especializaçao) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.description.abstractResumo: A embalagem foi criada com a finalidade de proteger, conter e viabilizar o transporte dos produtos. Com o passar do tempo a embalagem evoluiu, e somou-se a ela as funções de conservar, expor e vender os produtos. Hoje em dia a embalagem e uma importante ferramenta do marketing, pois atrai o consumidor por meio do seu visual atraente e comunicativo principalmente na área de produtos de consumo. O consumidor encontra hoje nas gôndolas dos supermercados uma ampla variedade de marcas e tipos de produto e neste caso, a escolha em grande parte e influenciada pela embalagem. No ato do consumo o que influência o consumidor a compra são as formas, cores, rótulo e estética do produto. Sobre este assunto foram realizados estudos e pesquisas mostrando a influência que a embalagem exerce na decisão da compra. Esta pesquisa bibliográfica tem por objetivo analisar e entender as diversas formas que uma embalagem tem de influenciar o consumidor.pt_BR
dc.format.extent37 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumidores - Preferênciapt_BR
dc.subjectEmbalagenspt_BR
dc.titleA influência da embalagem de produtos de consumo sobre a tomada de decisão de compra pelo consumidorpt_BR
dc.typeTCC Especializaçãopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples