• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing empresarial
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A influência da embalagem de produtos de consumo sobre a tomada de decisão de compra pelo consumidor

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    EMILIANO BARRETO.pdf (1.677Mb)
    Data
    2008
    Autor
    Barreto, Emiliano
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A embalagem foi criada com a finalidade de proteger, conter e viabilizar o transporte dos produtos. Com o passar do tempo a embalagem evoluiu, e somou-se a ela as funções de conservar, expor e vender os produtos. Hoje em dia a embalagem e uma importante ferramenta do marketing, pois atrai o consumidor por meio do seu visual atraente e comunicativo principalmente na área de produtos de consumo. O consumidor encontra hoje nas gôndolas dos supermercados uma ampla variedade de marcas e tipos de produto e neste caso, a escolha em grande parte e influenciada pela embalagem. No ato do consumo o que influência o consumidor a compra são as formas, cores, rótulo e estética do produto. Sobre este assunto foram realizados estudos e pesquisas mostrando a influência que a embalagem exerce na decisão da compra. Esta pesquisa bibliográfica tem por objetivo analisar e entender as diversas formas que uma embalagem tem de influenciar o consumidor.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/64237
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV