Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAbib, Gustavo, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.creatorMeurer, Letícia Hoboldpt_BR
dc.date.accessioned2025-03-14T14:57:21Z
dc.date.available2025-03-14T14:57:21Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64204
dc.descriptionOrientador : Gustavo Abib.pt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A maioria dos treinamentos utilizados em empresas de grande porte é em formato expositivo, entretanto vários estudos demonstram que métodos de aprendizagem ativa são mais eficientes para o ensino de conteúdos diversos. Neste trabalho é apresentado um estudo que compara o ensino de lean manufacturing em empresa de grande porte nos dois formatos: expositivo e ativo, usando técnicas de gamificação. Foram feitas avaliações de reação (satisfação) e retenção de conteúdo em duas turmas, uma no formato expositivo e outra no formato ativo. Observou-se que na segunda turma, as pessoas gostaram mais do treinamento e também entenderam melhor o conteúdo ensinado.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectProdução enxutapt_BR
dc.subjectPessoal - Treinamentopt_BR
dc.titleUso de técnicas de gamificação no ensino de lean manufacturing : turma piloto em empresa de grande portept_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples