• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão estratégica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Uso de técnicas de gamificação no ensino de lean manufacturing : turma piloto em empresa de grande porte

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LETICIA HOBOLD MEURER.pdf (305.3Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Meurer, Letícia Hobold
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A maioria dos treinamentos utilizados em empresas de grande porte é em formato expositivo, entretanto vários estudos demonstram que métodos de aprendizagem ativa são mais eficientes para o ensino de conteúdos diversos. Neste trabalho é apresentado um estudo que compara o ensino de lean manufacturing em empresa de grande porte nos dois formatos: expositivo e ativo, usando técnicas de gamificação. Foram feitas avaliações de reação (satisfação) e retenção de conteúdo em duas turmas, uma no formato expositivo e outra no formato ativo. Observou-se que na segunda turma, as pessoas gostaram mais do treinamento e também entenderam melhor o conteúdo ensinado.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/64204
    Collections
    • MBA em gestão estratégica [333]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV