Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGimenez, Fernando Antonio Prado, 1957-pt_BR
dc.contributor.authorBergamo, Djuna Hannah Patzi, 1990-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-04T20:27:21Z
dc.date.available2019-11-04T20:27:21Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/64199
dc.descriptionOrientador : Fernando Antonio Prado Gimenezpt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Diante do cenário empresarial atual, onde as mudanças estão ocorrendo rapidamente e a concorrência é cada vez maior, é fundamental para uma empresa conhecer em profundidade o ambiente em que está inserida, desenvolver estratégias de melhorias e adaptar-se às mudanças. Entretanto, estes processos não são de fácil concretização em micro e pequenas empresas, devido à escassez de capital, estrutura organizacional e mão de obra 100% qualificada, além de dificuldade por parte dos gestores de dispor de tempo para se dedicarem a questões estratégicas. Tendo isso em vista, o presente artigo possui como objetivo geral a elaboração de um planejamento estratégico, de fácil aplicação, para uma microempresa, do ramo alimentício, localizada no município de Almirante Tamandaré/PR. Para delineamento deste trabalho, foi realizado um estudo de caso simples, de natureza qualitativa e caráter exploratório descritivo. Durante a elaboração do estudo foi possível vivenciar as etapas de construção do planejamento estratégico e sua consolidação. Como resultado, foi definida a postura estratégica da empresa, a qual se encontra em período de desenvolvimento, e a partir disso, direcionar a empresa para o futuro, através dos objetivos e metas estabelecidos.pt_BR
dc.format.extent23 p : tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégico - Pequenas e médias empresaspt_BR
dc.titleImplementação do planejamento estratégico : estudo de caso de microempresa do ramo alimentíciopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples