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dc.contributor.advisorAkel Sobrinho, Zaki, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorCatto, Antonio Claudineipt_BR
dc.date.accessioned2024-06-26T17:09:56Z
dc.date.available2024-06-26T17:09:56Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62304
dc.descriptionOrientador: Zaki Akelpt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O trabalho de pesquisa traz como tema a aplicação do endomarketing como estratégia de gestão. Na empresa Golden Leaf Tobacco Ltda., onde o nível de informação é medíocre e a dificuldade de comunicação entre os seus integrantes tem dificultado a valorização de seus produtos. O objetivo foi analisar a aplicação do endomarketing como estratégia para a solução dos problemas de comunicação da empresa em questao. O processo de globalização trouxe novo sentido e nova dinâmica ao marketing, transformando distâncias em processos virtuais, agilizando a comunicação, expandindo os limites do marketing, multiplicando suas possibilidades de aplicação. O estudo de caso foi realizado com a observação da loja de Curitiba e a entrevista com pessoas das demais lojas e da loja Matriz. Os problemas levantados na loja de Curitiba eram praticamente os mesmos observados nas demais lojas, especialmente no quesito comunicação interna. A indicação do endomarketing como ferramenta para recuperar este quando faz a relevância deste trabalho de pesquisa e permitiu concluir: e importante reunir conceitos inovadores e manter a preocupação com as pessoas (funcionários e clientes); o endomarketing não deve ser usado somente como ferramenta de comunicação interna mas como um processo de educação, indicando como recomendações: direcionar o fluxo de informações para subsidiar os funcionários para tomar decisões coerentes com as condições da loja; usar o endomarketing para objetivar a comunicação interna; ofertar instrumentos que permitam o atendimento rápido e eficaz as demandas do mercado; adaptação constante da loja de Curitiba e demais lojas as mudanças do ambiente de negócio e do mercado consumidor; estabelecer recompensas pessoais pelas ideias e pelo desempenho; zelar pela satisfação dos funcionários integrando-os a cadeia produtiva para alcançar diferenciar-se no mercado pela qualidade do relacionamento interno na empresa.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação na administraçãopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.titleAplicação do endomarketing como estratégia na solução dos problemas de comunicação Golden Leaf Tobacco Ltda. - Loja de Curitiba - PRpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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