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    Aplicação do endomarketing como estratégia na solução dos problemas de comunicação Golden Leaf Tobacco Ltda. - Loja de Curitiba - PR

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    ANTONIO CLAUDINEI CATTO.pdf (1.851Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Catto, Antonio Claudinei
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: O trabalho de pesquisa traz como tema a aplicação do endomarketing como estratégia de gestão. Na empresa Golden Leaf Tobacco Ltda., onde o nível de informação é medíocre e a dificuldade de comunicação entre os seus integrantes tem dificultado a valorização de seus produtos. O objetivo foi analisar a aplicação do endomarketing como estratégia para a solução dos problemas de comunicação da empresa em questao. O processo de globalização trouxe novo sentido e nova dinâmica ao marketing, transformando distâncias em processos virtuais, agilizando a comunicação, expandindo os limites do marketing, multiplicando suas possibilidades de aplicação. O estudo de caso foi realizado com a observação da loja de Curitiba e a entrevista com pessoas das demais lojas e da loja Matriz. Os problemas levantados na loja de Curitiba eram praticamente os mesmos observados nas demais lojas, especialmente no quesito comunicação interna. A indicação do endomarketing como ferramenta para recuperar este quando faz a relevância deste trabalho de pesquisa e permitiu concluir: e importante reunir conceitos inovadores e manter a preocupação com as pessoas (funcionários e clientes); o endomarketing não deve ser usado somente como ferramenta de comunicação interna mas como um processo de educação, indicando como recomendações: direcionar o fluxo de informações para subsidiar os funcionários para tomar decisões coerentes com as condições da loja; usar o endomarketing para objetivar a comunicação interna; ofertar instrumentos que permitam o atendimento rápido e eficaz as demandas do mercado; adaptação constante da loja de Curitiba e demais lojas as mudanças do ambiente de negócio e do mercado consumidor; estabelecer recompensas pessoais pelas ideias e pelo desempenho; zelar pela satisfação dos funcionários integrando-os a cadeia produtiva para alcançar diferenciar-se no mercado pela qualidade do relacionamento interno na empresa.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/62304
    Collections
    • Marketing empresarial [490]

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