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dc.contributor.advisorCarvalho, Denise Maria Woranovicz, 1962-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorMuller, Martina de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2024-06-24T20:11:56Z
dc.date.available2024-06-24T20:11:56Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62207
dc.descriptionOrientador: Denise Carvalhopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: São recentes ainda os estudos de Marketing que procuram aliar-se aos conhecimentos da Psicologia Ambiental para entender de forma mais profunda o comportamento do consumidor no que diz respeito ao ambiente de compra. A análise da interação entre o consumidor e a loja, no entanto, pode ser um fator chave para implementar as vendas do varejo. Este canal merece especial atenção, uma vez que se encontra ameaçado pela disponibilidade cada vez menor de os consumidores irem as compras e pelo crescimento de canais "virtuais" como internet e telefone, que oferecem acesso a informação e possibilidade de escolher e comprar produtos sem que o consumidor precise deixar o conforto do seu lar. Esta monografia propõe-se a explorar como o ambiente físico da loja pode ser utilizado de forma a promover vendas, otimizando os momentos cada vez mais restritos de interação entre o consumidor e a loja. A partir de ampla análise da bibliografia disponível sobre o assunto, os resultados obtidos indicam que o ambiente físico do varejo pode ser explorado e tem potencial para impactar resultados. Elementos como localização da loja, layout, aglomeração, música, aromas, cores e iluminação, quando utilizados de maneira correta, podem otimizar as vendas e os resultados obtidos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComercio varejista - Marketingpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titleA influência do ambiente físico sobre a decisão de compra do varejopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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