Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Denise Maria Woranovicz, 1962-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorYasumoto, Melaine Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2024-06-24T20:11:14Z
dc.date.available2024-06-24T20:11:14Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/62206
dc.descriptionOrientador: Denise M.W. Carvalhopt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Parana, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Na última década, houve várias indagações a respeito do bem estar humano no trabalho. Com a globalização e a concorrência acirrada dos mercados, as organizações buscaram garantir a fidelidade de seus clientes através da qualidade total de seus produtos ou serviços. Aliada a esta qualidade surge também a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), que está centralizada no potencial e na capacidade humana, nos meios em que os colaboradores ou funcionários convivem. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva. A pesquisa inicialmente mostra mediante levantamento bibliográfico, quais os conceitos sobre QVT. Neste estudo, compreende-se qualidade de vida no trabalho como uma expansão natural da qualidade total, de forma que os programas de qualidade total melhorem os resultados das empresas, mas também a satisfação, o bem-estar e a condição de vida das pessoas. Por meio desta pesquisa, procurou-se mostrar como está sendo tratada a questão da Qualidade de Vida no Trabalho dos funcionários da Caixa Econômica Federal, na agência Barão do Serro Azul - Curitiba - PR. Para obtenção dos resultados, foram comparadas as informações obtidas junto a estes profissionais, em que a necessidade de se investir numa maior conscientização do conceito de Qualidade de Vida no Trabalho foi constatada, como medida a longo prazo. Por meio do questionário aplicado buscou-se apresentar quais os fatores que descrevem como os funcionários desta agência se sentem com relação a QVT. Os dados analisados descrevem que vários fatores influenciam neste quesito, fatores como salário, ambiente de trabalho, o dia-a-dia, a comunicação entre superiores e colegas de trabalho. Os resultados mostram que a grande maioria dos funcionários da agência Barão do Serro Azul encontram-se motivados a trabalhar na Caixa Econômica Federal.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho : Caixa Economica Federal: Agencia Barao do Serro Azulpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples