• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Comunicação interna no Videira Supermercados Ltda.

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    EDERSON LUIS DE COSTA.pdf (2.085Mb)
    Data
    2007
    Autor
    Costa, Ederson Luis de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Pesquisa da importância da comunicação, como fator de qualidade e desenvolvimento nas corporações: Constata que, embora o constante e rápido avanço das tecnologias da informação e variadas formas de comunicação em tempo real, o fator principal e mais significativo e ainda ignorado ou desconhecido pela maioria das corporações. O fator humano, pois e a partir dele que a comunicação cria valor e sentido, a informação está diretamente associada a capacidade de se comunicar, de forma clara e precisa o processo de receber, processar e transmitir estas informações num nível de entendimento entre o emissor e o receptor. A comunicação e muito mais abrangente e importante do que a dimensão a ela atribuída, envolvendo questões sutis de comportamentos, ideias, pensamentos, sentimentos e emoções. Eis porque não podemos mais negligenciar a importância e a correta maneira de nos comunicarmos e estabelecermos de forma assertiva o contato com os outros, pois está ela intimamente ligada ao sucesso pessoal social e profissional. Um dos principais desafios tem sido o de diagnosticar com precisão as causas da comunicação não fluídica e das insatisfações, causas comuns nas comunicações. A presente pesquisa distingue os principais fatores para uma comunicação assertiva. a)comunicação e informação, que busca a inter-relação entre si; b) a importância da comunicação, na sua determinante de evolução e desenvolvimento humano; c) referencial teórico, apresentando alguns expoentes na área da comunicação, como por exemplo: Penteado, José Roberto Whitaker, Ribeiro, Lair e Minicucci, Agostinho. E preciso pensar a comunicação organizacional com enfoque estratégico, gerenciando relacionamentos com diferentes públicos, visualizando a informação como comunicação em suas múltiplas formas e importância, pois depende da capacidade intelectual, emocional e racional de cada individuo para o entendimento e busca da compreensão, do entendimento e da verdade.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/62204
    Collections
    • Gestão de negócios [533]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV