Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarchetti, Renato Zancan, 1950-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.creatorMarques, Jorge Louzada Coelhopt_BR
dc.date.accessioned2024-06-21T18:05:38Z
dc.date.available2024-06-21T18:05:38Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/61853
dc.descriptionOrientador: Renato Zancan Marchettipt_BR
dc.descriptionMonografia(Especialização) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A identificação e análise de tendências de produto e de mercado são um tema complexo, ao passo que requerem via de regra que sejam efetuadas extensas pesquisas de marketing. Com o estudo de caso objetivou-se demonstrar que a partir da aplicação da teoria da difusão da inovação, as tendências de produto podem ser mais facilmente identificadas e analisadas, ao passo que seu processo sistematiza as relações causais entre os diferentes elementos onde estão contidas as tendências. Para o estudo de caso foi escolhido o produto refrigerador, tendo sido caracterizadas e analisadas as principais tendências para o mercado brasileiro e para o mercado norte-americano, bem como indicados os principais contrastes.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInovações tecnologicas - Marketingpt_BR
dc.subjectRefrigeradorespt_BR
dc.titleAplicação da teoria da difusão da inovação em estudo de caso sobre tendencias do produto refrigeradorpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples