Gerenciamento de projetos em TI
Resumo
Resumo: Atualmente o termo gerenciamento está presente na vida pessoal e profissional de qualquer indivíduo. As pessoas gerenciam suas contas e o pouco tempo de que dispõem; as empresas gerenciam pessoas, custos, qualidade, entre outros. Para projetos esta forma de "fazer a coisa funcionar" acontece da mesma maneira. Um projeto para ter seus objetivos alcançados e entregar o produto/serviço a que se propôs precisa, antes de qualquer coisa, organização e pessoas adequadas para as atividades que serão executadas. Fazem parte deste gerenciamento: o desenvolvimento pela empresa de uma metodologia, de forma que se estabeleçam padrões; utilização destes pelos envolvidos no projeto; gestão
dos custos, das pessoas, da qualidade e dos riscos; formação da equipe; gerenciamento do tempo, da integração e da comunicação. Conduzir urn projeto, com estas ferramentas e com bom senso, de forma a não impor situações que não cabem ao projeto, são essenciais para o seu sucesso, e sucesso daqueles que são intitulados como o Gerente do Projeto.
Collections
- Gestão de negócios [533]